Associação de Atletismo de Castelo Branco

  Home · Arbitragem · Calendário · Resultados · Mais..

 

JUÍZES

CURSO DE JUÍZ A REALIZAR EM CASTELO BRANCO, PELO CONSELHO DE ARBITRAGEM DA AACB

A Associação de Atletismo de Castelo Branco realizou nos dias 7, 8 e 9 de Dezembro de 2007 em Castelo Branco, o CURSO DE JUÍZES, tendo como formador o juíz árbitro Hugo Pacheco. O conselho de arbitragem deseja as boas vindas aos novos juízes >>>


Os Juízes Moisés Henriques, Sérgio Soares e Mónica Canheto da Associação de Atletismo de Castelo Branco foram promovidos à categoria de Juiz Nacional após aproveitamento no Curso de Acesso à Categoria de Juiz Nacional realizado de 5 a 7 de Outubro de 2007 em Castelo Branco. Parabéns aos novos juízes >>>
 

João Coelho e João Francisco Guilhermino são os nomes dos primeiros juízes de Mérito da AACB.
Juiz de Mérito é uma distinção atribuída aos juízes que se destacam pelo comportamento exemplar de bons e efectivos serviços durante pelo menos 10 anos consecutivos ou 15 alternados. Esta distinção foi atribuída pelo conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Atletismo depois da proposta do conselho de arbitragem de arbitragem da AACB, liderado por Manuel Geraldes e Elisabete Oliveira.
A família do atletismo, principalmente do atletismo regional, conhece o trabalho, a dedicação e o esforço que estes dois juízes têm feito em prol do atletismo. São duas pessoas que têm levado o nome do atletismo da região aos vários pontos do país. É de pessoas como eles que o atletismo precisa para continuar a ser a modalidade que é hoje.
Muito Obrigado por tudo o que têm feito pelo atletismo.

 

O juiz Nuno Almeida foi o representante do conselho de arbitragem da Associação de Atletismo de Castelo Branco na fase final do Olímpico Jovem Nacional que decorreu, nos dias 17 e 18 de Maio, no bonito Estádio Municipal de Leiria.

O Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo de Castelo Branco tomou posse no dia 4 de Julho de 2008 >>>
 

Convívio de Encerramento de Época
Depois de uma época desgastante, os juízes da AACB confraternizaram num bonito convívio que se realizou no passado dia 6 de Julho.
  O dia começou com a realização do 1º torneio “juiz completo” no complexo desportivo da Covilhã. Aí foram realizadas 3 provas ( 800 m, lançamento do peso, e prova de 60 metros ). Uma manha diferente e saudável, onde os juízes foram atletas.
  O convívio continuou com um almoço na magnifica sede do Grupo Desportivo Refugiense onde os juízes, ou melhor os atletas, puderam recuperar as energias perdidas durante a manha.
  A todos umas boas férias. 

ACÇÃO

DE

FORMAÇÃO

O conselho de arbitragem da Associação de Atletismo de Castelo Branco vai levar a efeito, no dia 13 de Setembro de 2008, uma acção de formação dirigida aos juízes que compõem o seu painel.
   A acção tem como tema “ Reciclagem de regras de atletismo e procedimento em provas de estrada e pista” e vai realizar-se no Complexo Desportivo da Covilhã a partir das 15 horas.
   Esta acção insere-se num conjunto de actividades a realizar pelo conselho de arbitragem que têm como objectivo elevar a qualidade da arbitragem no distrito.

Notícias

Listagem de Juízes no activo

Regras de Competição 2004/2005 Editado pelo CA da FPA

Alterações às Regras de Competição da IAAF (2006/2007)

Alterações às Regras de Competição da IAAF 2007 - (NEW)

 
Copyright © 2004 - Associação de Atletismo de Castelo Branco · Conheça a Política de privacidade